sexta-feira, 29 de julho de 2011

Recomendando Bakuman

Para quem esperava algo como “porque ser fã.[...]?” (acho que ninguém), sinto dizer, mas hoje não é dia.
Bom, hoje venho falar um pouco sobre porque comprar Bakuman cujo mangá será lançado no Brasil pela editora JBC. Vocês podem conferir a capa, olhando para a imagem acima XD.

“Dos mesmos autores/criadores de Death Note, Bakuman é rico em detalhes e diálogos tal como o mangá de Death Note. “

A série conta a história de dois amigos que se unem a fim de virarem mangakas. Chato? Para quem curtiu Death Note ou gosta de séries com uma pitada do gênero seinen , garanto que irão gostar.

Bakuman assim como Death Note está longe de ser reconhecido mundialmente como Dragon Ball ou Saint Seiya (não é mais cavaleiros do zodíaco) foi, mas é um mangá que vale a pena comprar.

Aí tem um fã amarrado que diz “Ahhh, mas tem na internet para baixar e de graça ainda.” . Quando é com animê até entendo e aceito essa desculpa de “não comprar”, já que animê original aqui no Brasil é caro, mas discordo quando falam de mangá. É bem verdade que são mais caros que as HQs de... spider-man, por exemplo.

Vejam pelo lado do autor:  os caras lançam a obra, vira animê, você assiste depois se interessa pelo mangá, lê o mangá através de scans da net, vira fã, seu PC é lotado de animês, o mangá é lançado aqui, mas diz que não vai comprar porque acha de graça na internet.

Você contribui tanto para a continuidade desse trabalho quanto um criminoso para com a sociedade (desculpem os termos).

O que eu quero dizer com tudo isso é: “Você gostou do animê? Gostou da história? Está curioso? Ou se sentiu motivado a comprar pelo que falei?

Se sua resposta for “sim”, então separe 1 real do lanche ou daquele troco... e no final do mês COMPRE.

Em tempo1: Quero deixar claro que não sou contra os scanlator, eu mesmo leio mangás por lá e dos que que saíram aqui eu comprei e estou comprando todos.

 Em tempo2: Esse texto é uma opinião minha, não se aplicando aos membros do fórum

5 comentários:

  1. Bakuman é com certeza o mangá do ano no Brasil.
    Parebéns JBC!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava decidida a comprar. Agora mais ainda.
    Como sempre me surpreendendo Fractos X3

    ResponderExcluir
  3. Er... Parece interessante X3

    ResponderExcluir
  4. C quis dizer que SS ñ eh mais CDZ no Brasil neh??????
    Pois a série soh era chamada de CDZ por aqui por causa dos franceses u.u
    E acho um absurdo negada ñ comprar mangás msm com o mercado estando ótimo no momento,se fosse com animes eu entenderia -.-

    ResponderExcluir
  5. Isso Yagami,

    O nome "Cavaleiros do Zodíaco" não pode ser mais utilizado para retratar o produto original.

    Veja que o mangá de Lost Canvas lançado aqui é chamado Saint Seiya - Lost Canvas assim como o animê (DVD).

    Quanto aos mangás, você está certo. =)

    ResponderExcluir